ALIMENTOS QUE AUXILIAM NO GANHO DE MASSA MUSCULAR

Alimentos para ganhar massa msucular

Para ganhar massa muscular, devemos comer bem, dormir bem e praticar atividade física, incluindo principalmente exercícios de força como a musculação. Nessa semana pro blog da Fe vou dar dicas gerais sobre alimentos interessantes para a hipertrofia, mas lembrando que a nutrição é extremamente individual, e que para o sucesso de um plano alimentar alguns pontos como tipo treinamento, peso e gênero devem ser considerados. Procure sempre um profissional.

✔Proteínas: auxiliam na formação do tecido muscular, contribuindo para o ganho de massa magra. Podem ser de origem animal como: carne bovina, peixes, frango e ovos. Ou de origem vegetal como as leguminosas: feijão, grão de bico, lentilha, ervilha, soja e alguns outros alimentos como: edamame, tofu, semente de girassol e quinoa.

✔Carboidratos: fornecem energia para a atividade física, impedindo que o corpo utilize a nossa massa magra como fonte energética, além de serem fundamentais para a construção muscular pós treino, recuperando o que perdemos durante a atividade física. Seriam: massas, arroz, cereais, pães e frutas. Lembrando sempre de preferir os integrais que tem mais nutrientes em sua composição e um teor de fibras superior aos refinados.

✔Gorduras: todas as dietas (para hipertrofia ou não) devem conter gorduras. O que devemos ter cautela é com o tipo de gordura que consumimos. Devemos evitar as gorduras saturadas e trans (alimentos de origem animal, industrializados, sorvetes, salgadinhos), e preferir as gorduras mono e poli-insaturadas (azeite de oliva, abacate, açaí, castanhas em geral e pasta de amendoim).

✔Suplementos: podem ser formados somente de carboidratos, ou unidos em carboidratos + proteínas, podem ser de vitaminas ou minerais, podem ter em sua composição gorduras e fibras ou não. Existem inúmeros tipos para diversas situações. O importante é lembrar que estão disponíveis para complementar uma alimentação e nunca serem usados como primeira opção. A maioria das pessoas não treina o suficiente para que seja necessário suplementar. Por isso sempre que puderem: COMAM COMIDA.

 

Nutricionista Carolina Horcajo Agostinetti

CRN 3:37.853

www.instagram.com/nutricarolina.horcajo

Postado por

Deixe uma resposta