Cuidados Diários com o Rosto

cuidados com o rosto

Quem nunca sonhou com aquele rosto lisinho, sem cravos ou espinhas? Mas só uma pequena parte da população foi privilegiada com uma genética assim. A grande maioria das pessoas, e mais ainda falando de mulheres, têm problemas e insatisfações com o rosto. Desde que haja disposições, esses pequenos problemas podem ser mudados com alguns cuidados diários com o rosto.

Para começar, não importa quanto de maquiagem seja usada, nunca durma sem lavar o rosto (ainda mais se sua pele for oleosa). Se qualquer poro aberto que tiver em sua pele absorver sujeira, já é um cravo que se forma. Use sabonetes específicos para o rosto e lave pelo menos duas vezes ao dia, já é suficiente para ver melhora na pele.

Esfoliação é outro cuidado essencial, tirar toda a pele morta do rosto, os resíduos do dia-a-dia, principalmente para quem vive em cidades com alto índice de poluição e manter a pele sempre fresca. Esfoliar uma vez por semana já é o suficiente para ter uma pele mais limpa.

Hidratar a pele também é fundamental. Tanto a pele seca quanto a pele oleosa precisam de hidratação para equilibrar a proteção de sebo. Pessoas com pele oleosa devem preferir produtos oil-free ou em gel, enquanto quem tem a pele seca pode apostar em produtos mais hidratantes.

Começando com esses três passos, em um mês você notará uma melhora significante em sua pele. E sempre manter uma boa alimentação, é claro. Verduras, frutas e legumes são sempre aliados da nossa pele e podemos comer a vontade rsrsrs

 

Beijos,

Bruna Balista!

Postado por

Deixe uma resposta