Qual a importância de uma dieta personalizada?

Dieta Personalizada

Para começar a falar sobre esse tema, prefiro entrar no mérito inicial: por que o nutricionista é tão importante?

A correria do dia a dia, a mulher cada vez mais presente no mercado de trabalho, o trânsito e a falta de tempo, fizeram a praticidade tornar-se fator essencial. E por conta dessa praticidade, a indústria de alimentos cresceu muito, e os industrializados passaram a fazer parte de praticamente toda a alimentação do brasileiro.

Existe uma preocupação da indústria quanto ao aumento da obesidade e doenças crônicas decorrentes de uma má alimentação. Mas mesmo assim, os gêneros alimentícios comercializados, ainda tem grande teor de açúcar, gordura e sódio. Os alimentos in natura vêm sendo deixados de lado, porque os embalados são mais fáceis e práticos aos olhos dos consumidores.

E é aí que entra o nutricionista. Nosso papel é fornecer uma dieta saudável, que se encaixe ao dia a dia do paciente, respeitando seus horários e ao mesmo tempo que seja prática e viável a rotina de cada um.

Acabei respondendo de maneira muito simples a pergunta feita no título. Existem milhares de blogueiras e blogueiros e “coachs” da moda na internet. Todos eles exibindo corpos maravilhosos e alegando que as suas dietas têm muito resultado. Mas aí é que está. Eles procuraram nutricionistas, eles têm dietas específicas para suas vidas e rotina. Por que o plano alimentar de qualquer uma dessas pessoas seria bom para você?

1º – existe o mérito individualidade: peso, altura, gênero, quantidade e frequência da atividade física e objetivos.

2º – muitas dessas pessoas não usam só a alimentação e suplementos como meio de atingir seus objetivos. Os esteroides anabolizantes ainda não são bem vistos, e muitas pessoas que usam não admitem. São corpos muitas vezes inalcançáveis, motivo de muitas frustrações.

Não se enganem pessoal. Não sigam um indivíduo pelo seu corpo e sim pelo conhecimento que ele tem. Procurem um profissional especializado. Dieta de gaveta definitivamente não funciona.

 

Nutricionista Carolina Horcajo Agostinetti CRN3:37.853

www.facebook.com/HolosMedicinaIntegral

www.instagram.com/nutricarolina.horcajo

 

 

 

Postado por

Deixe uma resposta