São Paulo Fashion Week – Inverno 2016

Fashion Week

O SPFW já terminou, mas nós, adoradores da moda, já sentimos o gostinho de quero mais. Mas com tantas novidades, não podemos deixar de falar dos destaques dos primeiros dias do desfile. Para abrir o primeiro dia, o queridinho Alexandre Herchcovitch, trouxe um tema fetichista, sobre amor, perda, perversão, sexo e poder, e para quem se assusta com um tema forte, não é que foi aplaudido de pé? Tricoline de cashmere, tafetá de seda, tule, fitas, cetim de seda entre outros, marcaram a abertura do SPFW.

Fashion Week

Já no segundo dia de desfile, Animale abre o dia com o tema híbridos, e é a grande comentada do dia, com variações capazes de captar os diferentes tipos de mulher, usando assim comprimentos e modelagens variadas.

Fashion Week

Ronaldo Fraga e Lilly Sarti fecham o segundo dia. Ele, com o tema amor, onde todos tem uma história, não importa a idade, a classe social, o que importa é que todos tem alguma base feita de amor, e é isso que Fraga deixa exposto em seu desfile. Ela, cria algo místico, algo ainda não descoberto, o mistério, o desconhecido. Dois opostos que se combinaram bem na passarela.

Fashion Week

Fashion Week

Os destaques do terceiro dia de desfile foram, Ellus, Vitorino Campos e Iódice. Vitorino Campos sempre dá um ar de espaço nas suas criações, mas nesta ele nem escondeu o seu grande interesse por extraterrestres, novos planetas e mistérios do espaço. A descoberta do planeta rosa, estudos sobre ets e o filme “Interstellar” (que fala sobre mundos paralelos), foram os pontos de partida para esse desfile. As estampas que aparecem na coleção, na verdade são uma só, impressas em proporções diferentes. Desta vez, Vitorino incluiu alguns looks masculinos, o que é uma novidade para a marca. Peças leves marcam a coleção, fazendo referência a gravidade.

Fashion Week

Iódice veio as passarelas com o tema do filme “Morte em Veneza”, mostrando uma inocência andrógina, onde o enredo do filme acontece pela paixão do compositor de meia idade, por um jovem, porém apenas sendo platonicamente. Mas a coleção tem traços da Belle Époque em uma mistura que acabou ficando divertida.

Fashion Week

Por fim, a Ellus, que fez o desfile em torno do lançamento da sua nova linha, a Ellus Sport DLX (deluxe), que volta as raízes de moda jovem e de rua. A nova linha traz mobilidade e conforto, aliado a tendência esportiva no streetwear. O lado sofisticado da Ellus ainda se faz presente com os materiais, tecidos e acabamentos.

Fashion Week

Imagens Fashion Forward

 

Um começo de semana e tanto, hein?!

Beijos e rezando por mais semanas como essa,

Bruna Balista!

Postado por

Deixe uma resposta